sábado, 8 de janeiro de 2011

... E a bola de cristal?

Olá pessoal. Meu padrinho e sua família estão aqui conosco, em Três Corações. Conversando com ele ontem, sobre (adivinhem!) Cartomancia e Tarot, fui interrogado sobre minha experiência com a bola de cristal, que ele havia me dado em 2000. Conforme vocês já sabem, não foi lá muito... frutífera. Mas a pergunta dele me ofereceu um tema para conversarmos. Dá uma olhadinha na minha bola de cristal, em seu lenço:



Segundo o dicionário Priberam, cristalomancia seria a "Suposta forma de adivinhar por meio de gelo, cristal ou espelho" (grifos meus). Espelho eu já conhecia, não pelo nome de cristalomancia; mas... gelo?
Novo para mim. Procurarei saber se existe mesmo uma criomancia... Procurarei saber.
Mas voltando ao nosso tema, cabe aqui um excerto do livro Despertar das Bruxas, da Julia Maya (Ed Madras). Cabe dizer que encontrei o mesmo texto sem referência bibliográfica em vários sites. Sim, eu comparei linha a linha do livro com a página da Internet. Mais que apontar a má-fé em relação ao trabalho dos outros, queria ressaltar a ausência de estudos sobre o assunto. Será que não existem mais pessoas que utilizem esse oráculo e desejem escrever a respeito? E, como a Júlia Maya não aponta sua bibliografia, não temos como ir mais longe. Existe um livro do Arthur Edward Waite, As Ciências Ocultas (Ediouro) que não tenho aqui à mão, mas que assim que estiver por perto utilizarei para atualizar essa postagem, pois, salvo engano, há algo nele sobre esse assunto





"A Bola de Cristal é um instrumento das artes adivinhatórias, muito popular entre os videntes. A cristalomancia é também muito praticada pelas bruxas em magias, mas com um propósito ainda maior. É por onde se comunica com a Grande Mãe, recebe-se mensagens da Deusa que fortalece e orienta bruxos e bruxas. A Bola de Cristal reflete mensagens ajudando a descobrir mais sobre o nosso mundo interior, que é o mundo da Deusa na bola de cristal.
Veja a seguir, alguns exemplos básicos da interpretação de figuras da cristalomancia:


Nuvens violetas: harmonia e tranqüilidade.
Nuvens azuis: conquista e felicidade.
Nuvens verdes: lucro e prosperidade.
Nuvens amarelas: dúvidas esclarecidas em breve.
Nuvens laranjas: decisões difíceis e definitivas.
Nuvens vermelhas: obstáculos e agitação.
Manchas claras: pequenos problemas.
Manchas escuras: grandes problemas.
Estrela: sonhos impossíveis.
Coração: vivência de um grande amor.
Serpente: cuidado com a saúde.
Pássaro: surpresas.
Olho: siga mais a sua intuição.
Espada: desarmonia.
Balança: recompensa justa.
Imagem anterior à bola: presente ou futuro imediato.
Imagem posterior à bola: passado agindo no presente.
Imagem à direita da bola: boas influências.
Imagem à esquerda da bola: más influências. "




No seu Caminho das Pedras (Ed Nova Era) Antonio Duncan diz, a respeito das bolas de cristal: "As Esferas são lapidações especiais e distribuem a energia de uma forma homogênea. São ótimos instrumentos para meditação e clarividência". Eu percebo, na leitura dos textos do Antonio Duncan (aluno, por sinal, de Katrina Raphaell), que mesmo uma ponta de cristal pode ser um veículo de clarividência, já que existem cristais específicos para comunicação: canalisadores, receptores, Dow, Elos do Tempo, Bibliotecas...
Para quem sentir vocação... Divirta-se. Fico com meus baralhos... Ainda que não perca a curiosidade e o desejo pela experiência desse oráculo, que depende tão mais do transe que o Tarot.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...