domingo, 14 de agosto de 2011

Conversas Cartomânticas: Arierom Salik e a Estrela


Olá pessoal. Estamos quase terminando nossa Blogagem Coletiva, chegamos tão longe! E hoje, Arierom Salik fala-nos sobre a Estrela. Arierom é o responsável pelo grupo Tarologistas, que nos permitiu reunir todas essas feras do Tarot. Além do grupo,  Arierom é o autor do Blog de Tarô e do Tarosfera, fontes de pesquisa e reflexão diárias. 


Na madrugada da alma, sob um céu estrelado e envolta pela natureza, uma jovem mulher nua e ajoelhada, despeja o conteúdo de dois jarros, um no solo e outro num tranquilo lago. Temos assim a carta que vem nos falar de esperança, aludindo à importância de nutrirmos o otimismo e a fé na vida. Não é uma esperança de esperar estático e resignado, mas de esperançar com atitudes, pois não tarda o amanhecer de uma nova vida.
Uma nova fase de alegrias se inicia livre das amarras impostas e de convenções sociais rígidas, estamos em harmonia com o eu interno que aspira novos rumos. Precisamos estar despidos do passado, abrindo mão dos fardos desnecessários, sejam eles quais forem. Sem pressa, pois não amanheceu ainda! A noite continuará até superar suas penumbras, chegando assim ao momento mais escuro, que é exatamente aquele que antecede a aurora.


A Estrela é uma carta de proteção espiritual para aqueles que andam distraídos, como diz certa música, é o Arcano que revela uma evolução natural dos fatos, se traduzindo em ritos de passagem para uma existência melhor e mais arejada, quando os fatos se sucederão antes do imaginado. Pensamento reforçado de certezas no futuro é uma das suas marcas, onde ter a felicidade é perceber que ela se trata de um estado de consciência e não de uma posse, sendo alcançada por aqueles que se permitem olhar para dentro.
A carta da Estrela é o momento em que a nossa Intuição nos favorece discernir os passos para uma espiritualidade universal e harmônica, com tudo e todos a nossa volta. Podemos ficar um tanto frágeis nesta fase devido à confiança que depositamos em outros, porém não nos abalaremos. Conseguimos dar a volta por cima, pois estamos convictos das nossas metas: O mal que me desejam, não é o que me derrubará. Saberemos perdoar e nos perdoar se for necessário, para poder seguir. 
É uma fase que não será difícil reconhecer e assumir nossos próprios erros, caso venhamos a cometer algum. Saberemos retroceder e continuar rumo ao sol da existência, sem dar poder às maquinações mesquinhas de terceiros. Ainda não conhecemos a profundidade da nossa própria alma, mas a Estrela nos colocará em sintonia com a paz e com o otimismo que dela transbordam.


A Estrela é um passo para a bem-aventurança prodigiosa, acredite! É o limiar da transformação de uma pedra bruta para um belo cristal: sermos quem somos sem nos importar com o que dizem que devemos ser. É quando descobrimos que devemos ter atitudes próprias se desejamos seguir em nossa paz. Deixe amanhecer, viajante! A Estrela mostrará que tudo passou e que tudo se transformou. E que você se colocou de bem com a vida, de alma livre, protegida e consciente do seu brilho, rumo à evolução pessoal. 

Um comentário:

Quando um monólogo se torna diálogo...