sábado, 21 de janeiro de 2012

Conversas Cartomânticas: Lya Córdoba e o Cavaleiro de Copas

Eu não faço segredo do quanto gosto dessa carta. E hoje, Lya Córdoba vem nos mostrar os meandros cotidianos do encontro com essa personagem. Engraçado que, lendo esse texto, percebi o quando o Cavaleiro de Copas é feiticeiro. Ele está mais próximo da magia que da lógica, ainda que, paradoxalmente, a magia tenha lá sua lógica efetiva. Ainda que, particularmente, saiba ser uma pessoa beeeem suspeita para falar dela.

Os livros e baralhos de Lya

Contatos com a autora em seu blog.

Cavaleiro de Copas
Golden Botticelli

Quem  nunca assistiu a um filme e não ficou torcendo para que a mocinha, ao final de tantas idas e vindas, de tantas aventuras e perigos, fosse salva por aquele rapaz, belo, forte, audaz, inteligente e, sobretudo, perdidamente apaixonado por ela, por favor levante a mão.
Todos nós vivenciamos, vez ou outra (e algumas pessoas muito mais vezes) o sonho de sermos resgatados do nosso cotidiano tão sem graça pela força e o fogo transformador de uma paixão. Há, em cada um de nós, a doce esperança de, do nada, surgir alguém que nos envolva num turbilhão de carinhos, galanteios, mimos diversos e erotismo nos afogando num mar (Copas = Emoções = Água) de profundas emoções.

Príncipe de Copas
Lover's Path

Quem nunca conheceu alguém cujas palavras e atitudes sempre nos fizeram sentirmos as pessoas mais especiais em todo o Universo? Cujos e-mails, sms e telefonemas eram dignos dos mais nobres trovadores das medievais cortes européias? Cuja disposição como amante nos levava a descobrir os mais secretos e deliciosos prazeres em cada centímetro do nosso corpo? Quem nunca…
Bom, quem nunca viveu uma experiência dessas vá se preparando pois a carta da semana é exatamente o dito cujo, o Cavaleiro de Copas.
Aliás, ele aparece numa tiragem, quando estamos naquele período natalino, extremamente emotivos, cheios de lembranças, rememorando pessoas, experiências e situações que vivemos durante o ano, dispostos a abrirmos nossos corações aos apelos do irrestrito amor universal que a data nos estimula.

Cavaleiro de Copas
Waite-Smith

Seja num imaculavelmente branco corcel, ou de metrô, de ônibus, van, carro, avião, barca ou mesmo a pé, essa figura romântica está chegando para nos envolver em seus braços e fazer-nos viver as maiores loucuras que uma mente apaixonada pode pensar.
Portanto prepare-se para os festins: planeje uma noite inesquecível de amor; faça aquele prato especial, com temperos afrodisíacos e coloque o vinho para “respirar”; banhe-se longamente, aproveitando a sensação da água pelo corpo e use uma gota daquele perfume que você guarda para as mais especilíssimas ocasiões; separe os CDs das músicas que mexem com o seu coração, acenda as velas e jogue-se nos braços da sedução personificada. Lembre-se que essa é uma grande aventura, um sonho que tornou-se realidade. Não significa que será eterno e, muitas vezes, que dure até o dia seguinte. Mas enquanto durar, vai valer cada segundo. O Cavaleiro de Copas vem para dizer esta chegando algo amoroso em sua vida! Por isso,abra seus sentimentos mas profundo e sinta a vibração  que Cavaleiro de Copas te emana. Deixe que o cavalo branco entre  em sua vida!
Não é preciso, necessariamente, que o Cavaleiro de Copas seja uma outra pessoa: nós mesmos podemos viver a energia retratada nessa carta e então é hora de usarmos do nosso poder de sedução para reavivar a chama do nosso relacionamento, ou de irmos à luta e conquistarmos um. Muito!

Cavaleiro de Copas
78 Doors

É sempre bom lembrar que as cartas são imagens de símbolos que podem ser lidos e decodificados de diversas maneiras e, para acalmar o fogo da paixão que tanto exaltei acima,o Cavaleiro de Copas também pode anunciar visitas, hóspedes, convites, propostas (tudo muito comum em épocas de final de ano) e viagens rápidas (também normal em período de férias).

Cavaleiro de Copas
Marseille Grimauld

Este arcanos nos lembra, também, que podemos levar a nossa taça repleta de emoções para o benefício de outros que dela poderão se beneficiar: que tal, aproveitando a espiritualidade contida nesta época do ano, fazer uma visita àquela nossa parenta que vive sozinha e convidá-la para participar dos nossos festejos? Ou fazer uma visita a um orfanato, levando ao menos um bombom para a criançada? Ou visitar alguém num hospital, levando uma palavra de carinho e de esperança? Aposto que eles também esperam por você, sua taça repleta de afeto montada em seu mítico cavalo branco. E viva o Cavaleiro de Copas em seu cavalo branco em nossa vidas todos so dias no emanado o amor... Que venha amor, leveza e alegria em nossa vidas...

3 comentários:

  1. Adorei o artigo, Lya! Estou encantada com este exercício, mesmo chegando quase dois anos depois das postagens... Parabéns! Emmanuel, que tal estender para os arcanos menores numerados? :)

    ResponderExcluir
  2. Eu só sei que amo tanto o tarô que voltei para esta vida, para ter um longo caso de amor com ele....rs

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...