quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conversas Cartomânticas: Ano IV: Os Enamorados


Olá pessoal. Ao contrário dos anos anteriores, demorei um pouquinho mais para preparar os textos de fim de ano. Makhtub, tudo tem sua razão de ser, mas cá cegamos: preparação para o Ano IV do Conversas Cartomânticas.
Nesse ano, tive a honra de publicar um livro com as nossas conversas. O livro figurou entre os mais vendidos do AGBook por três semanas seguidas. Obrigado pessoal, pela confiança e carinho no meu trabalho. Ele, na verdade, é nosso – as nossas conversas, os seus questionamentos e as minhas reflexões concatenaram-se nessa obra. Ah, aproveitando o ensejo, até o dia 9 de dezembro o livro estará com 25% de desconto nas compras pelo site.
Para formatá-lo, precisei revisar o blog, rever postagens e entender o fio condutor que nos norteou até agora – afinal de contas, a Divindade tem um jeito curioso de mostrar-nos que há ordem no aparente caos. E, como eu escrevo conforme os estímulos que obtenho (sejam filmes, músicas, livros, conversas ou até mesmo sonhos), nunca parei para pensar se havia alguma ordenação nessas postagens todas – já contamos com quase quatrocentas. E sim, há uma ordem.
No Ano I do Conversas, tivemos textos dialogando com vários baralhos ao mesmo tempo. O Ano II foi marcado pela blogagem coletiva Conversas Cartomânticas, sobre Tarô. Este ano, pela aquisição de novos baralhos e pelo entendimento da geografia da cartomancia, assim como com blogagens mais longas que se estenderão até o ano que vem (A jornada do Louco em sua autodescoberta, sobre Tarô; e o Game of Thrones Lenormand). 
Não sei o que o Ano IV nos reserva em sua totalidade, mas me preparei para ele. Com gratidão por tudo o que aconteceu até hoje conosco. Com gratidão por tudo o mais que ocorrerá nos anos seguintes.

Os Enamorados
Tarot of Sevenfold Mystery

Tenho uma surpresa para vocês. Nesse Ano IV, teremos uma blogagem coletiva paralela às correntes: 12 meses com os Enamorados. Doze tarólogos, artistas, cartomantes e estudiosos, sempre no primeiro dia do mês, falando sobre suas experiências com o Arcano Regente do ano. E o nosso primeiro participante é Robert M Place, autor do Tarot of Sevenfold Mystery, explicando a simbologia proposta por ele para esse Arcano. Primeiro texto internacional, de um autor que respeito e que foi ultra carinhoso conosco disponibilizando seu material. Aguardem até 1 de janeiro.

Sol
Ancient Italian

E as surpresas agradáveis não param por aí. Nesse Solstício, comemorando a chegada do Ano IV (e não o fim do mundo, que não vai acontecer, pelo menos não nessa data), sortearemos o baralho referência do Conversas Cartomânticas: fomos presenteados com um Ancient Italian por Priscilla Lhacer, do Amor, o Próprio. Em alguns dias, a postagem para concorrer a tão belo instrumento de trabalho – e minha ferramenta favorita.
A agenda de cursos e eventos está quase pronta, teremos uma aba só para isso. E os atendimentos para o fim de ano precisam ser marcados com alguma antecedência, então não perca tempo! Marque logo seu horário.
Teremos mais sorteios durante esse período, correlacionados com as blogagens em andamento. Estejam atentos às datas, não deixem de seguir as postagens. 
Estamos a caminho do Ano dos Enamorados (com esse layout lindo feito pelo irmão Euclydes Cardoso Jr. do TarotCabala). Em alguns dias, textos preditivos aqui e no Clube do Tarô.
E fica aqui meu agradecimento a você, leitor, que acompanha esse trabalho. Estamos, de fato, juntos nessa empreitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...