terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal!


Olá, pessoal. Eu não sei se vocês sentem isso, ou se é só uma impressão minha, mas o fim do ano tende a deixar as pessoas melhores, é isso mesmo? Eu sinto uma aura de dever cumprido, de felicidade por ter vivido (ou sobrevivido), de saudade e carinho pelos entes queridos que partiram, para outro lugar ou para o Outro Lado; e vejo também que os projetos tomam forma, as agendas são preenchidas, as coisas que não nos pertencem doadas, mágoas superadas, tristezas esquecidas; não importa a religião a que você pertença ou se você considera esse momento hipócrita e fútil: as pessoas ficam, aparente e momentaneamente, melhores.
Esse ano, em especial, tivemos mais um motivo de ansiedade pelo fim do ano: aparentemente, ele coincidiria com o fim do mundo, fim dos tempos e outras coisas apocalípticas do tipo. Medo e curiosidade dançavam no peito de muita gente. É a soma de má interpretação de um texto de outra cultura + inclusão de elementos da própria cultura + desinformação sobre as relações entre uma e outra + promoção midiática. Uma bomba relógio que não explodiu, porque não tinha combustível. 
Mas aproveitemos o gancho. O mundo poderia ter acabado, sim. E se tivesse? O que você deixaria de ter feito? O que você se arrependeria de não ter feito? O que você queria exatamente naquele instante?
E... por que não agora?
Por que não?
Aproveitemos os fins. Aproveitemos os encerramentos. E vivenciemos o dever cumprido mais uma vez. 
Feliz Natal com uma Árvore de Desejos e vivências cartomânticas. Um desejo para cada Arcano, cada um realizado em um Ás.
Abraços a todos.

6 comentários:

  1. É isso ai, novo tempo para fazer e acontecer.Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Criativa sua foto, Emanuel! Agradeço sua visita e desejo um novo ano com muitos bons momentos para se comemorar sempre a vida! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a foto ,mas fiquei com uma pergunta na cabeça, a ordem das cartas foi casual??? se é que existem acasos ou casualidades rsrsrs. Vc como sempre muito coerente no que escreve meu caro. Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente, Ro, pensei em escolher deliberadamente as cartas mas, depois, embaralhei e dispus ao acaso. Muito obrigado pelo carinho!!!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...