domingo, 28 de julho de 2013

III Fórum Nacional de Tarô em Belo Horizonte.


Olá pessoal. Ainda reflexivo sobre as decorrências da III Confraria Brasileira de Tarot, com muito carinho os convido para o III Fórum Nacional de Tarô, no qual estarei integrando a mesa III: O que um tarólogo pensa ou sente durante uma consulta? Quais seus receios e objetivos durante a revelação oracular? O que ele deseja do futuro profissional? (sim, eu também pensei na recorrência numerológica).


Tendo por tema o futuro do tarô no Brasil, um grupo de peso de representantes da Tarologia em Minas Gerais refletirá sobre a teoria e a prática do oráculo à luz de suas próprias experiências compartilhadas.
Particularmente, estou feliz só pelo fato de reencontrar os queridos que conheci na Tarolândia, em maio. Foi um dos encontros mais felizes de que tive oportunidade de participar. Como bônus, conhecerei cartomantes que só conversei pela internet. Acho super importante isso: ouvir outras vozes, perceber outros contextos, questionar minha prática constantemente para termos novidades por aqui.
Estaremos reunidos dia dez de agosto, no Museu Inimá de Paula - um local onde tive fortes emoções. Terei a oportunidade de rever alguns quadros maravilhosos que me deixaram com os olhos marejados. 

O tema proposto para a Mesa que integro vai de encontro e mãos dadas às reflexões iniciadas e propostas para a Confraria. Estou muito empolgado e pensativo sobre os rumos que a tarologia, em particular, e a cartomancia, em geral, vem tomando no Brasil e no mundo, e teremos a oportunidade de percebermos outros olhares e visões em Belo Horizonte, brevemente.

Espero vocês lá!


Baixe a programação aqui.


Um comentário:

Quando um monólogo se torna diálogo...