quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 12. Katja Bastos e os Pássaros.


Bem, ter esse texto aqui no blog é uma honra para mim - como todos os demais textos de amigos que compõem a egrégora do Conversas Cartomânticas - porque, especificamente nesse caso, eu tive a honra de conhecer a pessoa por trás da metodologia desenvolvida para a leitura do Lenormand no Brasil: Katja Bastos. 
Já falei sobre minha ida ao Templo da Trybo Cósmica aqui, e também sobre o Tarot Cigano. Mas agora, temos a oportunidade de lermos o que a própria Katja escreve, orientada pela Rainha Cigana.
Deleitemo-nos. E saibamos que esse baralho que temos em mãos talvez nunca chegasse aonde chegou sem o trabalho desta mulher, orientada por sua guia espiritual.

Contatos com a autora:  trybocosmica.com.br


Carta 12 do Tarot Cigano – AS ALEGRIAS

Pássaros
Tarot Cigano da Trybo Cósmica

É o simbolismo dos pássaros cantando em uníssono;  transmitindo alegria, felicidade e contentamento.  É o Prazer de recebermos pequenas atenções ou pequenas delicadezas, quando não as estávamos esperando. É o Romantismo, o enlevo, o namoro e o fazer a corte. Muito importante para que não caiamos na rotina diária. É o fato de darmos atenção  a  esses pequenos detalhes: aos elogios e galanteios e principalmente à valorização que o outro faz a nosso respeito. Manter o ENCANTAMENTO mesmo que o mundo material não contribua para isso.  É o COLORIDO DA VIDA, que faz com que possamos sobressair da paisagem circundante e que nos conscientizemos de que sem ele, nada tem graça. É o ”Estado de Graça” com que ficamos quando estamos realmente apaixonados e somos correspondidos!

Um comentário:

  1. Que bom ver e ler esse texto aqui! Katja e a Trybo, meus vizinhos em Pedra de Guaratiba.
    Alegrias e esperanças, sempre!
    Muito bom! :)

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...